O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover o mutirão presencial de renegociação de dívidas com as concessionárias de energia Enel e Light. Em novembro as concessionárias realizaram as inscrições para quem vai fazer online e agora as inscrições poderão ser feitas de forma presencial na data do mutirão.

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias com a Enel e débitos de qualquer prazo com a Light deverão comparecer na sede da autarquia ou em um dos postos do Procon-RJ no Poupa Tempo RJ entre os dias 06 e 10/12 para fazer a negociação.

As dívidas poderão ser pagas sem entrada e juros, dependendo do caso, em até 24 vezes. Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade do cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.

“O Procon-RJ realizou mutirões de negociação virtuais com diversas empresas durante a pandemia. Esta será uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles consumidores que não puderam se inscrever ou perderam o prazo da inscrição dos mutirões virtuais anteriores” observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas nos locais do mutirão das 9h às 14h na sede do Procon-RJ, na Av. Rio Branco, 5° andar, no Centro do Rio e postos do Procon-RJ no poupa tempo.É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada através de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.Todas as negociações serão realizadas entre os dias 06 e 10/12 com a participação de um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação. As negociações de quem se inscreveu para o Mutirão online também ocorrerão nesta semana.

Endereços dos Shoppings com Poupa Tempo RJ

Shopping Bangu: R. Fonseca, 240 – Bangu

Caxias Shopping: Rod. Washington Luíz, 2895

Shopping Grande Rio: R. Maria Soares Sendas, 111 – Parque Barreto, São João de Meriti